No início de The Vampire Diaries, Caroline Forbes era bem diferente da garota que conhecemos hoje. Passou pela transformação de humana para vampira, se envolveu com Damon Salvatore, Matt Donovan e Tyler Lockwood, lutou para que seus pais a aceitassem e passou da frágil garota que queria atenção para uma mulher determinada e forte, ganhando assim, a simpatia do público.
Caroline era uma garota empolgada, competitiva e que preservava sua popularidade. No primeiro episódio da série, alguns achavam que ela seguiria o rumo da Caroline descrita nos livros, principalmente no momento que ela “reclama” com sua amiga, Bonnie Bennet, que todo mundo sempre escolhia Elena Gilbert, mesmo quando ela não fazia nenhum esforço para isso. Mas no decorrer da série ela mostrou que atrás de sua “implicância” com a protagonista, existia uma garota frágil, cheia de problemas com a mãe e acima de tudo, companheira em todas as situações.
Apesar de ter se envolvido com vários garotos, suas histórias amorosas sempre caminharam de uma forma natural. Em cada relacionamento que teve, ela se entregou de coração, sempre buscando alguém que a fizesse feliz. Mesmo no primeiro episódio, apresentado em 10 de setembro de 2009, quando decidiu conquistar Stefan Salvatore ela só queria alguém para chamar de seu.
Por ingenuidade, e depois do fora que levou de Stefan, acabou se entregando aos encantos do sedutor Damon Salvatore. No período que ficaram juntos (hipnotizada para não lembrar que o vampiro estava se alimentando dela) se sentiu no glamour de estar “namorando” com um cara mais velho, mas na verdade, ela apenas queria mostrar para todos que alguém a tinha escolhido. O vilão não a amava e só queria se aproveitar de seu jeito acolhedor para conquistar objetivos pessoais, que obviamente não a incluíam.
Depois disso ela entrou numa crise existencial, no qual se questionava o porquê de seus relacionamentos não darem certo. Foi nesse momento que Matt Donovan, o cara que ela mal conversava, entrou na sua vida. Matt com sua história mal resolvida com Elena Gilbert, os problemas com a irmã, Vicki Donovan, e sua vida solitária nunca foi percebido pela garota, mas quando todos menos esperavam, suas histórias se completaram. O casal teve suas brigas e seus momentos fofos, como por exemplo, quando Caroline cantou para Matt a canção Eternal Flame, no Mystic Grill.
Após sofrer um acidente no carro de Tyler Lockwood, Caroline foi transformada em vampira por Katherine Pierce. Sua fase de adaptação à nova vida foi um período difícil, ela teve que lidar com a sede por sangue, com o perigo que representava para os humanos que estavam ao seu redor, incluindo Matt, e principalmente com o fato de seus pais serem membros do Conselho Fundador, um grupo que tenta combater os vampiros que rodam a cidade.
Quando se aproximou de Tyler Lockwood ela ainda mantinha um relacionamento com Matt. O propósito dessa aproximação foi ajudá-lo na sua primeira transformação como lobisomem, mas eles acabaram se envolvendo emocionalmente. Ela ficou dividida entre os dois e com o decorrer da série Matt acabou se afastando, deixando o caminho livre para Tyler.No episódio 3×1, The Birthday,eles assumiram que realmente estavam apaixonados e se entregaram um ao outro num dos momentos mais quentes da série. Com a saída temporária de Tyler da cidade de Mystic Falls, ela tem sido uma das esperanças para amolecer o coração do vilão Klaus, apesar de não estar muito animada para ocupar esse cargo.
Além de tudo, ela ainda teve que lidar com o ódio de seus pais, Lis e Bill Forbes, por vampiros. Eles tentaram, de todas as formas, mudar o que ela era, mas depois de lutarem contra o destino que a acompanharia pelo resto de sua vida, compreenderam que ela era uma filha que não merecia nenhum mal. No episódio 3×13, Bringing Out The Dead, Bill Forbes é assassinado pelo alter ego de Alaric Saltzman. Ele voltou como vampiro, mas se recusou a completar a transição e morreu de vez.
No momento da perda de seu pai, Caroline se revela como a mesma garota frágil do início da série, mas com uma diferença, ela deixou as futilidades de lado e passou a valorizar, a se preocupar e a lutar pelas pessoas que ama. No episódio The Murder of One, ela teve um de seus atos mais bonitos na série, no qual perdoou Alaric pelo assassinato de seu pai.
No seu aniversário, no qual completaria 18 anos se não estivesse morta, ao lado de Elena, Matt e Bonnie ela enterrou a velha Caroline com um discurso:
“Aqui jaz Caroline Forbes, líder de torcida, miss Mystic Falls, campeã de amarelinha da terceira série, amiga, filha, bem-sucedida e uma garota má. Ela tinha 17 anos e uma ótima vida, então, descanse em paz para que possa seguir em frente”.
Suas atitudes demonstram que ela realmente amadureceu com as mudanças em sua vida. No lugar da garota mimada que conhecemos existe agora uma mulher forte, independente, determinada e ciente de suas escolhas. Uma das coisas que mais preserva são suas amizades. Foi com a ajuda deles que conseguiu dominar sua sede por sangue e seu desejo de matar. Agora, como uma retribuição, se sente responsável por cuidar, lutar e proteger quem tanto ama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário