12 de maio de 2012

Uma conversa com Julie Plec.

Na segunda temporada, vocês contaram tão lindamente a história da transição de Caroline. Como você espera que a transição de Elena seja diferente?

Eu acho que a diferença aqui é que agora temos dois vampiros, dois irmãos que estão amando essa garota, e que possuirão opiniões diferentes sobre como isso deveria funcionar e qual a melhor maneira de um vampiro se comportar. Uma das coisas que temos visto ao longo dos últimos três anos, especialmente no flashback de 1912 dessa temporada, é que nenhum deles lidou muito bem com o vampirismo. Damon foi amargo 50 anos antes de perceber que poderia se divertir, e Stefan tinha seu lado estripador. Os dois terão um ponto de vista de como ajudar Elena. O método de Stefan com Caroline foi bem sucedido, e nós o veremos tentando ensiná-lo a Elena, enquanto Damon tentará o oposto. Muitos conflitos serão gerados. 

Sabemos que sangue Meredith usou para transformá-la? Sabemos que ela tinha um estoque do sangue de Damon.


 É uma boa pergunta. Responderemos quando voltarmos. 
 Houve um debate na sala dos roteiristas se ela deveria escolher Damon ou Stefan, ou vocês sempre optaram por Stefan?
 Stefan foi a escolha de Elena como humana. Nós também sabíamos o que aconteceria no final do episódio. Elena não é mais um ser humano, quando acordar suas lembranças voltarão e seu mundo vai girar. 



O que isso fará com ela? Quem vai dizer o que ela deve se tornar? 


Eu não estou dizendo que ela vai correr para os braços de Damon de uma hora pra outra, claro que não, mas vamos aprofundar essa questão. Seu beijo com Stefan foi o primeiro que eles compartilharam na temporada. Nós realmente queríamos ver Stefan e Elena reatando depois de uma temporada longa e sofrida. Ela foi a sua campeã e lutou por ele, mesmo quando ele não merecia, ela ainda voltou e disse 'Eu não posso parar de amar você. Eu nunca poderia'. Isso merecia uma recompensa. Quando escrevemos 'The Last Day' no último ano, nós sabíamos que direção Stefan tomaria, e que aquele seria provavelmente o último episódio romântico dos dois juntos por um ano. Nós sabíamos que tudo viraria um inferno e foi bom, finalmente, termos esse pequeno momento. 

O flashback do primeiro encontro de Delena foi um choque para os fãs. Qual foi o propósito dele? Como conduziu a história?


 Serviu para muitas coisas. Quando Damon apareceu no Pilot, ele sabia muito sobre Elena, por isso sempre nos perguntamos o que ele esteve fazendo. Como sabia de tudo? Ele claramente não saia andando pela cidade com seu corvo. Ele estava por perto também. Nós sempre dissemos que um dia descobriríamos o que ele vinha fazendo. Queríamos dar a Damon um motivo para lutar. Ric era imbatível, milhões de vezes mais forte que Damon. Damon era considerado um cara morto, e Ric estava gostando de espancá-lo, e Damon não tinha mais razão pra viver, por ter sido jogado pra escanteio de novo. Ela disse essa pequena coisa tentando diminuir o impacto de sua decisão: 'Talvez se eu tivesse te conhecido primeiro'. E então essa lembrança veio e deu forças pra ele. Eu adorei aquele momento, onde Ric estava perto de ganhar o jogo, e ele do nada reagiu como: 'Quer saber? Não tô afim de morrer hoje não' Bonnie ajudou Klaus a roubar o corpo de Tyler. 


Ela estava cansada de ser chutada e manipulada durante toda a temporada, ou era influência da magia negra? 


Definitivamente por ter sido chutada durante a temporada. Bonnie estava dizendo: 'Eu não sou um peão mais. Não me subestime nem me diga o que fazer' Acho que ela ficou irritada quando as bruxas a enviaram até Alaric, porque ela já é contra vampiros, e suas próprias irmãs traíram ela. Para Bonnie, isso é como 'Ei, olha só. Eu tenho um ponto de vista. Eu tenho a capacidade de fazer algo, e eu vou fazer, porra!". Ela terá de cavar mais fundo a escuridão para explorar esse poder. No episódio de retorno, eles provavelmente vão estar procurando um feitiço para evitar a transição de Elena. Veremos o quão longe Bonnie estará disposta a ajudar e quais serão as conseqüências. 

Será que Klaus tem uma divida com Bonnie agora? Ou ele nunca tem dívida com ninguém?


 Eu acho que isso definitivamente muda a dinâmica entre os dois. 


Quando Tyler foi despedir-se de Caroline e falar sobre seu futuro, ele já era Klaus? 


Sim. Nós definitivamente demos ênfase na frase 'Você é linda e tem um futuro grande'. Essa é uma frase clássica entre Klaroline, por isso eu queria por uma pequena dica lá. Toda a emoção era falsa, porque Tyler era Klaus, na verdade. Nós não vimos o corpo de Klaus virar cinzas, assim eu suponho que há em algum lugar um plano para manter Joseph Morgan na série. Sim. Eu diria que há uma chance significativa, se não uma probabilidade de 99,9%, de que o corpo não ter queimado naquele caixão. Antes de vermos Klaus em seu corpo real, ele terá alguma diversão sendo Tyler? Sim. Ele, definitivamente, vai prolongar sua permanência, pelo menos no primeiro episódio, dado às circunstâncias. O que quer que aconteça entre Caroline e 'Tyler' no primeiro episódio, irá na verdade estar acontecendo entre Caroline e Klaus, então haverá alguma diversão. 

Eu sei que você disse que Stefan e Elena vão estar, novamente, em um relacionamento, mas fora isso, onde está a cabeça de Stefan agora?

Como ele está encarando as escolhas que fez? Ele parecia atordoado naquela cena final. Ele estava destruído por muitos motivos. Meredith já havia dado a notícia para ele, então, naquele momento em que ele estava ao lado do corpo de Elena, ele estava de luto por ela como um ser humano e percebendo que foi incapaz de salvá-la da única coisa que ela não queria, que era se tornar uma vampira. Isso será um peso para ele, realmente pesado, isso irá deixar Damon muito irritado, o fato de Stefan ter salvado Matt ao invés de Elena. Stefan teve um grande fardo naquele momento e o que ele fez foi para se manter leal a Elena. É como decidir desligar os aparelhos que mantém uma pessoa viva, isso era o desejo dela ou mantê-la viva, por não conseguir vê-la partir. Era o que ela queria, e Stefan sempre a deixa tomar sua decisão., Se, como vampira, ela começar a tomar as decisões erradas, então, poderemos ver uma mudança em Stefan e como ele se sente ajudando Elena a passar por isso. Eu acho que, começaremos a ter um vislumbre dos diferentes lados de Stefan em um relacionamento, que não será alegria o tempo inteiro e amor e apoio incondicional com as decisões de Elena. Elena já não é mais Elena. 

Você diria que o triângulo amoroso estará mais forte na próxima temporada?

Sim. Eu digo isso por conta própria e risco, mas sim. As pessoas podem ficar frustradas com o triângulo amoroso, podem achar que é chato ou o que seja, mas a premissa da série é sobre dois irmãos vampiros que amam a mesma garota. Foi assim que começamos e assim será em 'The Vampire Diaries'. Elena se tornará uma vampira e isso renovará a série. Mudará coisas e fará surgir novas perguntas. Tornará as coisas mais profundas. Isso é tudo parte desse processo de crescimento. Como nossos personagens estarão trabalhando para se formarem e todas essas decisões da vida - eu vou para a faculdade? Eu deixo minha cidade natal? Será meu namorado de escola que me acompanhará para a faculdade? - todas essas coisas da vida, e tudo sobre onde Elena está com Damon e Stefan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário